Marcadores

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Superação - O Milagre da Fé | Análise rápida



Os filmes de temática religiosa raramente causam em mim a sensação de curiosidade, creio que mais por preconceito meu para com o gênero. "Superação - O milagre da fé" veio então como um soco na boca para mim. O assisti por recomendação de uma amiga e fiquei simplesmente deslumbrado.

O filme é muito bem ritmado, com músicas que contagiam e emocionam. Quanto ao roteiro, acredito que ele acerta em não focar o tempo todo na sala em que o jovem John Smith se vê confinado e sim mostrar como está o mundo a sua volta. A direção dá bons nortes para a atuação e brinca por vezes com certos objetos e situações, mérito também da fotografia, que por estar sempre na tonalidade do azul, não deixa a gente esquecer por um segundo que seja o desespero da mãe com o afogamento do filho, além de remeter também a fé tão recorrente no filme.

Para finalizar temos a atuação, que dá um show de aplaudir de pé e pedir bis, ao menos grande parte do elenco. Chrissy Metz tinha o difícil dever de ser uma mãe a beira do desespero, porém que tem muita força, e ela tirou de letra. A atriz convence tanto que é possível chegar a acreditar que ela de fato era mãe do jovem. Topher Grace surge como um pastor dedicado e incansável, sendo um dos pilares para trazer John de volta. Ele também tem momentos de alivio cômico muito bem encaixados, que não tiram nossa emoção e só aumentam a nossa empatia com os personagens. Fechando o trio principal temos Josh Lucas vivendo o pai de John. Ele é o oposto da mãe, uma vez que ela exprime força, ele está completamente abalado e descrente de qualquer esperança. Por mais que pareça que ele não está fazendo muita coisa, sua atuação é poderosa e ele é na verdade um personagem que se assemelha muito ao público. Infelizmente Marcel Ruiz não consegue dar muita força ao personagem de John, fazendo toda o nosso empenho em ver a jornada ficar nas costas do trio citado anteriormente.

"Superação - O milagre da fé" é um ótimo filme que surpreende muito por se tratar de um filme religioso em que a religião não é o principal. Aqui o foco é a fé, seja ela onde for!

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cúpula - Web série potiguar

Vale Crítica Super 8 - Corpo Fechado